sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Lançamento do Ponto de Cultura Ensinamentos de Mãe Amara

Como ponto de cultura, o Instituto Social Brasil África Ilê Obá Aganjú oferece oficinas com griôs, confecção de bijuterias africanas, capoeira angola, oficina de pesquisa, documentação, registro e preservação da memória e do patrimônio cultural, além de oficina de audiovisual. O ponto pretende com seu trabalho tornar-se um centro cultural de referência religiosa de tradição nagô.
No último dia 19 aconteceu o Lançamento do Ponto de Cultura "Ensinamentos de Mãe Amara" à Convite Mãe Dada e filhos estiveram presentes para prestigiar o Lançamento, fortificando o intercâmbio do Terreiro Ilê Axé Oxalá Talabi com Pontos de Cultura, do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura.
Neste dia houve: Celebração em Nagô aos Orixás e Alujá Ayón Xangô com Oganilús ritualísticos iniciados do Terreiro de Mãe Amara, Saudação a Iyalorixá Mãe Amara Mendes (78 anos) , Apresentação da Gestão do Ponto de Cultura "Ensinamentos de Mãe Amara", Exibição do I Curta produzido por Jovens Cineastas de Terreiros: "Afoxé Oyá Alaxé - Ação Afirmativa do Povo do Axé" e Apresentações Culturais: Roda de Capoeira Ângola Obá Kosò, Coreografia Folhas Sagradas Grupo de Dança Nagô A'Jô e Afoxé Oyá Alaxé.
OBS: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS as fotografias, vídeos e textos são exclusivamente do acervo de pesquisa do Ilê Axé Oxalá Talabi, ficando proibida assim suas reproduções sem prévia autorização.

Nenhum comentário: